quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Os melhores poemas

Aqui estão os melhores poemas produzidos pelos alunos dos 6os anos na etapa escolar da Olimpíada de Língua Portuguesa da E. M. Dr. Augusto Glória:

CIDADE NATAL

Descoberto é a minha cidade
É tão pequena, mas é muito legal
Com as festas que lá acontecem
Inclusive o carnaval

E a praça é bem bonita
Sem falar no chafariz
Quando alguém passa lá em frente
Fica sempre muito feliz

De manhã eu olho na janela
E só ouço os pássaros cantar
Bem coloridos, bem bonitos
E é fácil de se acalmar


NATHAN CÉSAR DE ALMEIDA LOBATO   6B

__________________________________________ 

 PEQUENO GRANDE LUGAR

Cidade pequena
Mas cidade guerreira
Com lindas paisagens
E belas cachoeiras

O tom de Minas Gerais
As festas são de encantar
O carnaval, uma festa linda
AS fantasias brilham na avenida

Tem também as festas juninas
Com fogueiras e bandeirinhas
As danças maravilhosas
E as comidas deliciosas

Cidade maravilhosa
Orgulho de viver por lá
Cidade pequena e aconchegante
Este é o meu grande lugar


PEDRO HENRIQUE FERRAZ DETONI    6B

 ___________________________________________________ 

MINHA CIDADEZINHA


A minha cidadezinha
Tem igrejinhas
Enfeitadas, de torrezinhas,
Encravadas no alto do morro,
Convidando pra oração, procissão, confissão

A minha cidadezinha
Também tem casarões, ribeirões
O povo trabalha nas confecções.
Tem namoro na praça
Botequim que vende cachaça

Na minha cidadezinha
Há celebridade
Gente de personalidade
E o povo vive com honestidade
Buscando a felicidade.


JEAN COSTA DOS SANTOS   6C
  
________________________________________________


CIDADE GARBOSA

Eu moro em um lugar
Um lugar muito legal
Foi lá que eu nasci
Minha querida cidade natal

Eu moro em uma cidade
Uma cidade amorosa
Com belos jardins
E apelido de Garbosa

A minha cidade
Eu sempre amarei
Com meus amigos e família
Lá sempre viverei

São João Nempomuceno
Cidade pacata
Mas no carnaval
Folia não há igual

Deus foi generoso
E muito bondoso
Deu ao povo
Uma São João especial


ANDRÉ MACHADO  6C

____________________________________________________ 

A MINHA CIDADEZINHA


Ando aqui como se fosse visitante
Daqui vejo casas gigantes
Nessa cidade marcante
Aqui é tudo impressionante

O povo tem muita determinação
Dentro do coração
No dia 16 de maio, tem confraternização
Essa cidade merece muita comemoração!

No carnaval tem harmonia
É a festa da alegria
Vemos muita fantasia
E a animação nos contagia

Aqui tem muita caridade
Para o povo que precisa
Aqui tem muita amizade
E em todos, felicidade.


LARYSSA FERREIRA BARBOSA   6C

 __________________________________________________ 

PEQUENA CIDADE GARBOSA

A cidade onde vivo
É um bom lugar para viver.
As pessoas alegres, brincalhonas,
Cada uma com  seu jeito de ser.

A cidade Garbosa,
É uma cidade pequena
Como qualquer outra
Do estado de Minas Gerais.

Há muitos lugares pra passear,
Na praça vejo uma criança
Com brilho nos olhos a observar
Como é bela a sua cidade!

Uma cidade onde há amor
E em todo lugar que vou
Vejo pessoas de bom humor.
Essa é a pequena cidade Garbosa.


ANA CLARA KNOP DA FONSECA    6C

 ___________________________________________________ 

CIDADEZINHA


Aqui na mina cidade
Faço várias amizades.
Ando sempre por aí
Para ver a paisagem.

A minha cidade é pequena
Quem não a conhece, vale a pena
Ando daqui, ando dali
E encontro sempre algo pra me divertir

Agora vou te contar a real
A minha cidade é a ideal
Para viver, morar e brincar
Pois ainda não estou na idade de namorar

Quero muitas coisas conquistar
Para minha cidade melhorar
E mesmo quando eu crescer
É nesse pedacinho de chão que quero viver


MARIA EDUARDA MELLO S. VERARDO    6C

 _____________________________________________________

MEU LUGARZINHO

Em algum canto do mundo
Existe um lugar bem legal
É nesse lugar que eu vivo
E par mim ele é muito especial

Esse é meu lugarzinho
Onde sinto a brisa do vento
E ouço o canto dos pássaros
Mas é uma pena saber
Que ele será destruído com o tempo

Cachorros correndo
Carros passando
Novas pessoas chegando
Para conhecer meu lugarzinho

Quem chega lá
De lá não quer sair
Pois se encanta
E acaba ficando por lá

Meu lugarzinho
Tão bonitinho
Onde quero viver
O resto da minha vida


JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA COSTA JUNIOR     6D

 ____________________________________________________
  
MINHA CIDADE TÃO BELA!


Sou grata em morar aqui
Abençoada cidade tão bela!
Ostentas tantas belezas!

Jamais esquecerei que sou filha desta terra
Outras terras já vi
A mais bela é esta daqui
O seu céu é majestoso

Não há em outro lugar!
És Garbosa com suas montanhas tão verdes
Pássaros a revoar
Os animais vivem felizes, livres a festejar
Maravilhosa é esta cidade
Única em Minas Gerais
Conquista seus moradores e visitantes
Entusiasmo e alegria são marcas do povo
Não há como negar
Oh, cidade tão bela!


AYLA XAVIER GASPAR    6D






Nenhum comentário:

Postar um comentário