sexta-feira, 20 de março de 2015

Mais notícias

Juiz do Piauí tenta acabar com Whatsapp no Brasil
Durante o mês de fevereiro, saíram boatos de que o aplicativo Whatsapp sairia do ar.

Tudo começou quando um juiz de Teresina-PI solicitou uma liminar com o objetivo de acabar com o Whatsapp (aplicativo de mensagens de texto) no Brasil. Segundo o Juiz, o aplicativo estava sendo usado como ferramenta para o crime organizado.
“É como se eu fosse juiz e falasse que estão usando os carros para cometer assaltos, e proibisse o uso de carros no país inteiro” diz Cauê Moura em um vídeo no seu canal do YouTube.
Como já era de se esperar, o juiz não conseguiu a aceitação da liminar, e o aplicativo continua disponível para uso.

Ana Luíza Freitas
Laura Assis
9ºano B

 Câmara de vereadores aceita a proibição do aumento do salário dos professores


Na noite desta última segunda-feira (09/03/2015), ocorreu uma reunião na Câmara Legislativa Municipal de São João Nepomuceno para a votação de acatar ou derrubar o primeiro veto proibindo o poder Executivo Municipal de aumentar o salário dos professores. Lá estavam reunidos vários vereadores como: José Márcio, Paulo César Barreiros, Carlos Alberto dos Santos, Antônio Brás Coelho, Írio Mendonça Henriques, José Márcio Gomes, Sebastião Barbosa, etc; além da presença de professores, Prefeito Municipal e demais pessoas que ocupam outros cargos políticos na cidade.

Alguns vereadores que votaram e pessoas que estavam presentes discordaram, mas o veto acabou sendo acatado. Ao final da votação, os professores, revoltados  gritaram palavras de ordem e de desprezo aos vereadores que acolheram o veto. A sessão foi encerrada sem que o secretário da mesa pudesse ler os avisos devido à manifestação. Sendo assim  não houve o aumento do salário dos professores.



Alunas: Letícia de Oliveira Paula nº 22

  Lavínia Lima nº 21

Turma: 9º ano B  

_________________________________________________

Menino de 9 anos é atropelado em frente à escola


Nessa manhã de quarta-feira, um menino foi atropelado em frente à Escola Municipal Coronel José Brás. Ele atravessava a rua acompanhado por sua mãe, na faixa de pedestres, quando foi atropelado por uma moto. O acidente ocorreu porque o motociclista estava em alta velocidade e não conseguiu parar ao ver o menino. 

O retrovisor da moto acertou a cabeça da criança. ”A cabeça do menino estava sangrando e sua mãe estava desesperada. Foi uma cena horrível.”, disse a professora, que presenciou a cena. 

O motociclista seguiu em frente sem prestar socorro à vítima. O menino, quase inconsciente, foi levado de carro ao Pronto Socorro por uma das professoras que estavam no local. Testemunhas dizem não conhecer o motorista e não se lembraram de anotar a placa do veículo. 

Quarta-feira, 11 de março de 2015.

_______________________________________

Exame que agiliza diagnóstico da dengue, chegará ao SUS nos primeiros meses deste ano.




Um exame capaz de diagnosticar dengue em aproximadamente 20 minutos, está sendo desenvolvido pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas).
A nova tecnologia de Diagnóstico Rápido da Dengue será disponibilizada ainda no primeiro semestre deste ano em toda rede do SUS, em lâminas descartáveis, na forma de pacotes com 25 ou 100 testes.
O tratamento funciona da seguinte forma: uma pequena fita em contato com a amostra de sangue do paciente, se contaminado, reage à presença do vírus e muda de cor.
Esse método foi criado para agilizar o tratamento contra a doença, tomar a decisão correta e ganhar tempo na ação contra a dengue.



Alunos: Amanda do Vale Barbosa e John Carlos  turma: 9°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário